sexta-feira, 6 de março de 2009

A força das palavras


O MAIS BELO POEMA
Astenio Cesar Fernandes

O mais belo poema
Está inscrito na alma do poeta
Que viveu os versos postados.
Na alma do poeta vive insculpida
A excepcionalidade desse amor vivido.
O amor aos seus versos é o sentido da vida
Da poesia e é feito, assim, o juízo do poema perfeito

Um comentário:

Anônimo disse...

Grato Vanessa. Postando este meu poema nos aproximamos na emoção poética. Tomo a liberdade de postar um soneto meu.
Com carinho Astenio Cesar Fernandes
asteniocesar@hotmail.com

MULHER

Foste pra mim a casa acolhedora:
Imensa, intensa, intátil, infinita,
De beleza beirando a mais bonita,
A minha tenda terna, imorredoura.

Hoje és rua de raia esmagadora
Onde transita a minha dor aflita,
Impessoal, intrínseca, esquisita,
Dialética má, constrangedora.

Por ela passa, apenas, a saudade,
Única companheira, de verdade,
Como doce acalento ao meu degredo.

Aquela casa da felicidade,
Ruiu ao vento da perversidade,
Fez-me menino triste, sem brinquedo.