sábado, 31 de maio de 2008

Um longo desabafo


Às vezes, bem muitas vezes, eu tenho a ligeira sensação que não vai passar - que jamais irá passar... De repente, aperto os meus olhos e tento focar meu pensamento nas coisas de fato boas. E olha que não é fácil encontrá-las! Lembro da minha infância em São Paulo, das tardes de domingos com os amigos, dos dias intermináveis na escola ginasial... Lembro dos meus pais sorrindo, quando ainda eram casados, aquele era um bom tempo! Recordo das minhas viagens e não foram poucas... Acho que conheço todos os lugares que posso imaginar e que almejei um dia estar, apenas Portugal – Leiria – melhor recordando, seria um bom lugar para passar algum tempo. Imagino as pessoas maravilhosas que conheci e aquelas que tanto, um dia, amei no verão! Garanto que estão todas felizes, em algum lugar, acho que pensam o mesmo sobre mim, eu era uma menina tão sorridente e perspicaz, sempre a mil por hora, buscando respostas, filosofando por toda parte... Frases de amor e de arte! Como escrevia, parecia uma louca teatral, eu e meu interminável drama infantil, menestrel incansável, interrogando superiores e pirralhos, idolatrando panos de pratos... Questionando absolutamente tudo que encontrava pela frente, a vida parecia interessante, uma eterna descoberta, feliz com minha ingenuidade. Idealizei uma vida e fiz exatamente tudo como planejei... Tornei-me uma grande profissional na minha área e o que fiz disso... Formei-me, me especializei, percorri escolas, instituições, faculdades, grandes centros. Sempre consegui os melhores estágios, os melhores grupos de escolares... Sempre estive entre os primeiros. Sonhei passar minha arte entre os grandes poetas e o fiz, com muito prazer... Declamava nas praças, nos bares e tocava meu violão nas rodinhas, onde o que realmente importava, era ser não ter... Sonhei me casar com o homem lindo e inteligente, sensível e amável, me casei, sonhei ter um menino lindo - parecido comigo e uma menina com cabelos enrolados e totalmente apaixonada pela pai, como eu era pelo meu, e tive... Os três! Vivi os melhores momentos da minha vida... Inteiramente, cada gota que Deus poderia me ofertar e me arrancar um dia. Fui verdadeiramente, quem sou, em cada fase que vivenciei, em cada etapa... É triste ainda ouvir de alguns que sou superficial diante do mundo, mas de que mundo estamos falando afinal? Será que as pessoas realmente sabem quem eu realmente sou por dentro...? O que fiz até este instante na minha vida, as minhas dores, os meus amores e as marcas do meu tempo? Não, ninguém sabe! E no fundo acho que exatamente ninguém precisa saber. Queria apenas um pouco de silêncio... Mas o universo não me deixa. Queria me calar... E não consigo fazer o que preciso fazer! Observo o mundo e tudo é tão sem sentido agora. Tiraram a minha melhor parte, a única que tinha valor, a única da qual eu amava cada instante... E quem realmente me conhece sabe qual foi. Então, não me implorem pra ficar, eu não consigo mais! Não sem eles... Não sem eles...

Nenhum comentário: