quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bonequinha de luxo

Alguém deve estar pensando que pretendo relatar o filme Bonequinha de Luxo, baseado no romance de Truman Capote, estrelado por Audrey Hepburn e George Peppard, vencedor de dois Oscar, mas a referência é outra. Sinto-me invadida pelo sentimento que ressalta meus olhares quando alguém me diz, como ela é linda, parece uma bonequinha. Visualizo como se não tivesse nada na cabeça, não fosse intelectualmente atuante, apenas uma beleza morbida, calada e ausente da realidade, não vivo um universo de bares e festas... Vivo cada momento como se fosse o último, cada instante como se fosse único e não deixo para depois tudo que posso fazer agora. Sei que, muitas vezes, entro em um silêncio mágico e me ausento do resto do mundo, mas costumo fazer isso sozinha, no ventre da minha alma, bem distante dos olhares alheios... Dentro do meu lar. Agora, me dizer que pareço uma bonequinha já é o caos! Será que uso rimel demais? Ou será que meu corpo comporta tal indagação? Vai saber! O fato é que não sou uma bonequinha... Sou uma mulher com sangue nas veias e repleta de frases perdidas no pensamento e louca para soltar ao vento suas palavras... Um detalhe me chama a atenção, não é apenas uma pessoa que me diz isso, são varias! Então é de se pensar que algo realmente esta errado. Mas fico feliz quando dizem que sou especial, que existe brilho em meus olhos e que tenho uma missão e de como é bom estar ao meu lado. Fiz muitos amigos maravilhosos nos últimos tempos e esses quero reservar pra sempre em minha vida, mesmo que me chamem de Bonequinha de Luxo!
Vanessa Cavalcante

Um comentário:

Nilka Costa disse...

creio que te chamam de bonequinha pelo olhar doce e apaixonado que você tem... pelo jeito meigo de ser que dá vontade de pegar a boneca, voltar a ser criança e brincar de roda... ser criança de novo sob o seu olhar, não conseguir manter as máscaras sociais que nos escondem... acho que é isso