domingo, 6 de julho de 2008

A vida como ela é


A vida é tão intensa em sua plena integridade, cada passo que damos é uma invariável emoção. Temos tanto o que refletir sobre nós mesmo, sobre quem somos de verdade e como andamos levando a nossa vida diariamente... Existem tantas flores ao nosso caminho, apesar dos espinhos e é com eles que devemos ter cuidado.
Gosto de imaginar os meus antigos planos, projetos e sonhos, então conclui que concretizei praticamente todos, mesmo inúmeras pessoas ansiando a minha incapacidade de lutar e vencer meus obstáculos mais íntimos. Como sempre acontece com o ser humano, somos insaciáveis, buscamos sempre mais, a mente e os desejos não se calam jamais. No decorrer do meu caminho começou a surgir nossas expectativas diante do meu destino, dos detalhes mais fortes que gostaria de concretizar e um deles e ser sempre limpa e digna de respeito por todos que passam ao meu redor e daqueles que fazem parte do meu cotidiano. Existem, logicamente, outras coisas que perduram em minha mente e nos meus braços – o desejo de ser cada dia melhor – Sei o quanto é complicado lidar com as pessoas e também com nossas próprias deficiências. Mas, podemos tentar! Temos todas as armas em nossas mãos, somos como o céu, repletos de instabilidades. Mas estamos sempre no topo das ações, inteiros e reluzentes em tudo, somos o primordial como o ar da atmosfera, somos fera e a selva não sobrevive sem animais.”

Vanessa Cavalcante

Nenhum comentário: